Sobre caio Fernando de Abreu e outros modismos
Não sei o que está acontecendo com o mundo, as vezes tudo me parece tão confuso e banalizado.
Sou de uma época que só os MAL-DITOS liam Caio Fernando de Abreu, hoje vejo seus textos pipocarem e estamparem o mural de caretões de primeiro escalão.
Será que as pessoas realmente tem noção de quem foi Caio Fernando e o que ele representou? Ou será que no mundo virtual contemporâneo,tudo virou uma questão de "CURTIR"?
As vezes me perco num mundo em que ex-BBB é sinônimo de status e "Crepúsculo" é considerado literatura.
Ainda bem que Victor Hugo e Álvares de Azevedo estão mortos e não viram o pandemônio cultural que isso se tornou. Wharol sabia de tudo já, afinal ele sempre soube, por isso dominou o mundo com suas latinhas de sopa Campbell, mas isso foi nos EUA.
Na frança tivemos Duchamp, Buñuel, Dalí....e aqui?
Tarcila
Oswald
Villa-Lobos
Oiticica
Cacilda
O que está acontecendo com a cultura afinal? acho que uma desestruturação geral.
Estamos todos aqui, inertes, como que anestesiados esperando o novo Cristo da cultura POP aparecer, como se nós estivéssemos num monótono show de fim de ano do Roberto, esperando ele subir no palco fazer chifrinhos com as mãos e cantar "Quero que tudo vá para o inferno.
Acho que vou assistir “Meia-noite em Paris” mais uma vez, tem coisas que só o Woody Allen entende.
o novo Cristo já chegou: Gaga: o ícone da desrealização. Não estou pejorando, apenas afirmando que hoje é o que vivemos, o fenômeno da desrealização, da falta de parâmetros e de senso crítico.
ResponderExcluir