sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DUAS NOTAS DO MEU SUBSOLO


I
Ontem a noite foi foda
fodona, fodástica

Acho que a morte
a velha senhora drástica
que ficava sorrindo pra mim
me seduzindo com sua maçã apodrecida
enchendo minha cachola com idéinha suicida
finalmente estava sem balas no tambor
E foi porisso que na hora do BANG
...
Ela não atirou
O precipício em meus pés já não existe mais
dei uma boa esnobada na dor
e os exús- titãns foram trancafiados
amordaçados
debaixo do mar dos afogados
Por quanto tempo? Ainda não sei
só as sereias sabem
Não faz diferença, que leve o tempo que for necessário

II
Ontem tava tudo foda
Iansã tava girando em Wallstreet
Barravento-big-aplle
agitando as saias da Liberdade lésbica americana
enquanto isso
aqui em San Pãn a lua tava cheia
em Touro
A rua tava quente,
Oxúm coberta de Ouro
e minha mão foi lida na porta do inferno de Dante
por Beatriz
Uma vida linda, ela disse
me poupando de uma morte qualquer na primeira esquina
Salvador Dalí esteve aqui
comigo
decidiu finalmente ser meu amigo
e com ele todo um cordão surrealista
desfilando pela praça
um carnaval bizarro e bem-dito
Maya Deren, Jean Cocteau
o mais normal do rolê atende pela alcunha de Artaud
A vida resolveu me chocar

E todos levantaram da mesa antes de virar abóbora
deixando recibos e notas de vinte
só os amigos bebem até as cinco da matina
Qual é a próxima parada? O boteco da esquina?
Cara,as noites quentes são curtas
mais curtas que as minisaias da Lara
Os caras no carro talkin` `bout my generation
just because we g-g get around
Paz
o movimento da roda, o ronco do motor
a liberdade que só o vento na cara traz
Outro bar
Colocam na Junkebox um do Hendrix pra girar
Castles made of sand
e eu fico na calçada com um copo de plástico na mão
de olhos fechados, desejando um happy end
Os bares estão fechando cada vez mais cedo
nas segundas, nos restam apenas as sinucas de quinta
as meninas dançam sobre os escombros dos puteiros
a noite é quente e apesar da tristesa da cidade
exaltamos a vida nas madrugadas
somos todos sobreviventes do nosso próprio veneno
O diabo loiro que toca guita me oferece cachaça com mel
eu aceito
vida Brum
acendo um
e desço a Augusta feliz
compondo uma balada pra Geyse Arruda
e abanando o rabo como um cachorro bobo
A vida é boa Domingos de Oliveira
Muito boa






Nenhum comentário:

Postar um comentário